Simon Woodroffe, fundador do Yo! Sushi e Yotel acaba de lançar na 100% Design , em Londres, a casa da família do futuro. Com piso mecanizado e móveis que emergem de paredes, pisos e tetos apenas com o pressionar de um botão, o protótipo Yo! Home é um apartamento onde todos os aposentos cabem em uma peça.

A área de estar se transforma em um quarto, enquanto uma cozinha desliza para fora das paredes e a mesa de jantar surge do chão. Tudo pode ser reconfigurados utilizando partições de deslizamento, dando aos moradores a opção de um layout amplo ou com vários elementos.

“Desde a invenção do apartamento, ninguém nunca realmente re-inventou isso”, afirma Woodroffe. “YO! Home é uma nova invenção. São doze peças móveis para permitir a transformação de um espaço de 80 metros quadrados, do tamanho de um apartamento de um quarto, em uma casa muito maior.”

Os responsáveis por desenvolver os mecanismos móveis, que dão ao apartamento dois quartos, duas salas, um cinema, um escritório, uma cozinha, sala de jantar, um banheiro e uma adega, são especialistas em exposições e teatro.

Imagens: Yo! Home