Atendimento On-line Atendimento por E-mail

Notícias

Área externa: Inclua natureza no seu lar.

By Posted in Notícias on ago 18, 2014

Quem nunca sonhou em ter um jardim ou ter um recanto com mais ‘verde’? Pois é, acrescentar natureza na sua casa ou apartamento é uma ótima maneira para trazer mais vida e beleza ao seu lar. É por isso que faz toda diferença incluir plantas ou flores no seu quintal, varanda e até mesmo na frente da casa.

Mesmo porque, a flora serve também para decorar o ambiente e traz riqueza ao espaço, tornando-o mais valorizado. Dessa forma, acrescentar mais cor ao seu jardim ou do lado de fora, vale muito a pena, bem como, cria um ambiente mais confortável. Portanto, ir em busca de um projeto arquitetônico  é o ideal para você.

 

CONHEÇA OPÇÕES PARA DECORAR SUA ÁREA

 

Criar um espaço aconchegante e que traga mais cor e vida, faz com que os moradores sintam-se mais confortáveis e encontrem um refúgio para ter mais tranquilidade e paz dentro da própria moradia.

 

E como existem diversos tipos de áreas, é preciso levar em consideração o tamanho e conciliar o que for preciso para que o ambiente seja otimizado. Mas para que isso aconteça, um arquiteto precisa analisar e verificar as condições para criar o melhor para cada cliente.

 

Para entender mais, veja a seguir os principais pontos que podem ser acrescentados na sua varanda, quintal ou jardim e confira dicas importantes para quem pretende ter mais natureza no lar:

 

  • Defina seu objetivo: Saiba o que quer que tenha nesse tipo de área.
  • Escolha um estilo: A miscelânea muitas vezes é um grande erro. Logo, opte por um tipo de paisagismo para que tudo fique em harmonia.
  • Clima: É preciso verificar se bate sol na área e escolher o tipo de planta correta para que durem mais tempo.
  • Cuidados: Nunca se esqueça de cuidar da sua plantação. Iluminação correta e irrigação, devem ser analisadas e disponibilizados de acordo com o tipo escolhido.
  • Peças: Para a varanda, vasinhos são bem apropriados e criam um charme ao local. Já para áreas externas com um espaço maior, bancos, mesa e duas cadeiras completam ainda mais o espaço.
  • Plantas e flores: Entre as mais comuns, destacam-se azaleia, vaso com espada-de-são-jorge, avenca, violeta, lírio do vale e onze-horas.

 

fonte: MarioCatani

Tags:

Achou interessante? Comente!