O rack é uma peça essencial para uma decoração de uma sala. Ele deve ter espaço para acomodar TV, aparelhos receptores, aparelhos de DVD, Blu-Ray e, principalmente, nichos e gavetões para guardar DVDs, cabos e outros acessórios.

Rack 01

É importante escolher um móvel atentando-se as medidas, cores e revestimentos. Ele deve ter no máximo 50 cm de altura, pois se for alto demais, a sala acaba ficando visualmente menor e mais poluída. Prefira as peças baixinhas, elas ficam mais elegantes.

Rack 02

O ideal é optar por móveis de cores discretas como preto, branco ou madeira clarinha. Peças em laca brilhante também são ótimas opções. Cores fores como vermelho e amarelo estão na moda, mas existe a probabilidade de enjoar após alguns meses. Lembre-se de que você vai ficar olhando para o rack enquanto estiver assistindo TV!

Rack 03

Dica importante: Um dos grandes segredos para montar um espaço de TV, além da altura certa do rack, é a altura da televisão. O ideal é que o meio do aparelho fique na altura dos olhos de quem está sentado no sofá. Um dos truques é colocar a base da TV a um ou dois palmos do rack.

Rack 04

Ao escolher o rack, e também os outros móveis que irão compor o ambiente, fique de olho, principalmente nos itens tamanho, afinal, o espaço para circulação entre os móveis é importante demais para ser esquecido e funcionalidade, pois é sempre bom ter espaço vago para futuras aquisições.

No mercado há diversos modelos de racks, dos mais simples aos mais elaborados, todos com sua parcela de beleza, e cabe a cada um decidir o que combina mais com o seu lar.

Fonte: Dicasparadecorar