O mês de férias chegou e aquela viagem com toda a família, planejada desde o início do ano, está prestes a acontecer. Parece que é só fazer as malas e colocar o pé na estrada ou pegar o vôo agendado, mas há alguns detalhes aos quais é preciso estar atento antes de deixar o apartamento para não encontrar surpresas no retorno da viagem?

A gerente regional da administradora de condomínios APSA, Ana Lúcia Marcatti, alerta para alguns cuidados que são necessários. “Comunicar na portaria que você estará ausente por um período maior que o normal é muito importante, deixando inclusive com o síndico contatos de parentes ou amigos que estejam próximos e possam ser contatados em casos de urgência”, esclarece ela.

Também é importante desligar equipamentos eletrônicos como televisores, ventiladores e outros que possam ficar fora da tomada. No caso de apartamentos que possuam aquários, por exemplo, é necessário combinar com alguém conhecido para fazer visitas ao apartamento e checar se está tudo certo. Para isso é preciso orientar os porteiros sobre quem tem autorização para entrar no apartamento neste período de viagem, seja algum parente, familiar ou mesmo a faxineira.

Ana Lúcia reforça, “alguns cuidados parecem óbvios, mas é sempre bom lembrar: checar portas e janelas para garantir que estão fechadas e olhar torneiras e chuveiros para que não fiquem vazando”, ensina.

fonte: APSA