O Google Glass ainda não foi oficialmente lançado, mesmo assim, aos poucos começam a surgir notícias sobre aplicativos desenvolvidos para o novo equipamento.

E a automação de residências deve ser uma das principais funcionalidades a ser explorada pelo mercado imobiliário. Isto é o que a análise de dois aplicativos nos permite concluir.

images

Desenvolvido exclusivamente para o Google Glass, o OKDoor permite ao usuário o poder de visualizar quem chega a sua porta e decidir se irá deixá-lo entrar ou não, utilizando recursos do próprio aplicativo instalado no Glass para fazer isto. Acompanhe o exemplo:

Outra evidência de que a automação de imóveis será uma das primeiras funcionalidades aplicadas ao Glass é o trabalho que vem sendo feito pela Revolv, empresa que está desenvolvendo um aplicativo que ao comando de voz do usuário abre portas, regula temperatura, acende lâmpadas e liga aparelhos de som e TV. Veja a demonstração feita pela empresa:

Ambos os aplicativos seguem em fase de testes e ainda sem previsão de lançamento. Para nós que esperamos por acompanhar a utilização do Google Glass no mercado imobiliário é bom saber que existem mais empresas trabalhando com esta expectativa.

Fonte: Guru do corretor