Hoje em dia há diversos tipos de pisos além dos tradicionais pisos de madeira e pedra. Um tipo que tem sido muito usado em residências é o tecnocimento, revestimento cimentício. Ele simula o cimento queimado, porém com acabamento mais bonito e moderno.

Antes, o cimento queimado era visto com olhar de piso inacabado, mas com os avanços na tecnologia e no mundo do design, o tecnocimento hoje é contemporâneo e atual. Ele tem ótima resistência, com manutenção simples, o que permite que também seja usado nas paredes e no forro.

No escritório da Triplex, usamos o revestimento em todo o piso (inclusive no lavabo) e também nas paredes e portas dos armários. Em residências, recomendamos o tecnocimento para as áreas sociais. Para a área interna, como quartos, sugerimos pisos que tragam mais aconchego, como a madeira.

Uma dica para quem quer o efeito do cimento queimado e não tem como investir no tecnocimento: existe uma tinta da Suvinil para paredes e forro. Não fica exatamente igual, porém o efeito é bastante parecido!

Na sala de reuniões, o tecnocimento revestiu o piso e as paredes:

tecnocimento2

(Projeto by Triplex Arquitetura)

Tecnocimento e preto formam uma combinação elegante:

tecnocimento1

(Projeto by Triplex Arquitetura)

Outra combinação que funciona bem é do tecnocimento com azul:

tecnocimento3

(Projeto by Triplex Arquitetura)

fonte: openhouse.constancezahn.com