foto: Autoviva

Todos, com certeza, sofremos com a desorganização do carro, não é mesmo? Separamos algumas dicas que tornarão o dia a dia menos complicado.

O primeiro passo para deixá-lo do jeito que você quer é limpar todos os compartimentos, tirar o lixo das portas e do porta-luvas. Leve tudo para fora, assim você consegue analisar quais objetos podem ser descartados. E não se esqueça de fazer o mesmo no porta-malas!

Depois faça as seguintes perguntas: “Quais objetos eu utilizo mais?”, “Quanto tempo eu passo dentro do carro?” e, depois, observe a sua volta e veja quais são os locais mais pertos de suas mãos. Guarde nesses lugares somente aquilo que você utiliza todo tempo: chaves, CDs, óculos de sol e dinheiro.

Agora, no porta-luvas você pode colocar os objetos que menos utiliza como: cremes, documentos ou papeis importantes, canetas etc. Dessa forma, abrirá menos o local deixando-o sempre do mesmo jeito.

Nunca deixe objetos soltos no carro, principalmente aqueles muito pequenos que podem cair no chão com uma curva brusca. Objetos caídos podem se tornar lixo.

Sabe aqueles sacos de lixos que geralmente o lava rápido entrega como brinde? Ele não é dispensado, utilize-o e jogue todos os papeis nele. Mas cuidado! Não deixe-o transbordar para que a organização seja mantida.

O porta-malas serve para guardar itens pesados e menos utilizados, mas você pode organizá-lo como um mini guarda-roupas, colocando ali blusas ou troca de roupas para dias mais frios.

Com dicas simples como essas, você nunca mais terá problemas em encontrar algo que precisa dentro do carro. Pratique-as e conte para nós a sua experiência!

Fonte: Apolar