A tecnologia não para de evoluir e está cada vez mais presente em nosso cotidiano. O setor imobiliário está aproveitando as novas criações e oferecendo aos clientes uma experiência diferenciada na hora de escolher um imóvel.

 Conheça algumas das ferramentas que vão estar cada vez mais incluídas na rotina do corretor imobiliário, transformando o futuro do mercado.

Drones

Já utilizado em grandes metrópoles, como Nova York e São Paulo, os drones são poderosas ferramentas de marketing. Com menos de um quilo, o pequeno robô voa a uma velocidade de 45 quilômetros por hora, possuiu uma câmera acoplada de 16 megapixels e autonomia de 45 minutos.

Com eles os corretores poderão mostrar o imóvel em tempo real para o cliente. Além de prático eles possibilitam que imagens sejam registradas de ângulos diferentes. Proporcionando uma visão diferenciada do imóvel, valorizando sua apresentação.

Double

Visitar imóveis faz parte da rotina dos corretores. Mas nem sempre o cliente pode se deslocar até o local desejado, então, como fazer para acompanhar ele uma visita? Com o Double distancia não é mais problema!

A visita ao local desejado poderá ser realizada sem que nenhuma das partes precise se locomover.

O robô, munido de um tablet ou smartphone, transmite imagens via internet. Passeia por todos os cômodos do local, como se vocês estivessem lá, controlado pelo próprio cliente, por um dispositivo móvel.

Google Glass

Para quem não o conhece ainda. O Google Glass é um óculos inteligente, que permite interagir com mundo via internet, além de fazer chamadas de áudio e vídeo.

Se você está usando o Glass andando pelas ruas a procura de um imóvel, ele poderá encontrar imóveis anunciados próximo a sua localização, ativar o GPS para chegar até ele e ainda visualizar fotos e vídeos.

Ele vai ajudar o corretor a aprimorar o atendimento, unir mobilidade a realidade aumentada.

Como ele possuiu uma câmera na lateral da armação, você pode filmar o que você está vendo no momento e transmitir para o cliente ou para sua imobiliária. Será possível fazer conferências com até 10 pessoas interagindo diretamente.

Fonte: http://www.immo.com.br/