O VivaReal está conectado com o que acontece no mundo da tecnologia para o mercado imobiliário e, participando do Real Estate Connect San Francisco – evento que reuniu os maiores portais imobiliários do mundo, trazemos aqui para o mercado imobiliário nacional as melhores tecnologias que no futuro breve transformarão o modo de corretores e imobiliárias realizarem suas vendas e locações. Aqui vai a primeira tecnologia imobiliária do futuro: Double.

 

Sem distâncias no futuro

Visitar imóveis é parte da rotina de centenas de milhares de corretores por todo o mundo que se deslocam de seus escritórios, casas e imobiliárias até seus clientes ou diretamente ao local.

Em certos momentos seu cliente não poderá se deslocar até o imóvel, por falta de tempo ou mesmo por estar muito distante (no futuro, mudar de Estado ou país será mais comum – estude um novo idioma!). E como fazer este cliente lhe acompanhar em uma visita com uma objeção ou impedimento como este? Leve-o remotamente ao imóvel, oras!

double

Isto é possível, já neste momento, através do Double: um robô de presença remota munido de um smartphone ou tablet que, controlado por seu cliente através de seu próprio aparelho móvel, pode visitar o apartamento com você, percorrendo seus cômodos como se estivesse lá.

Você pode conversar com seu cliente, vê-lo e enquanto isto, ele observa tudo pela internet. Bom, faltaria aquele aperto de mão de despedida, mas deixa isto para a assinatura do contrato – se ela já não for digital e igualmente pela internet.

Veja com seus próprio olhos o modo como funciona o Double e não se assuste: ele consegue se equilibrar sozinho. ;)

 

Em um cenário um pouco mais distante

Haja gasolina e tempo para este corre-corre diário que muitas vezes resume-se àquela “olhadinha” do cliente. Mas esta convergência de tecnologias pode revolucionar esta rotina e agilizar o processo de visitação, ao menos a do primeiro contato do cliente com o imóvel, e possibilitar que em apenas uma tarde, e sem sair do lugar, você guie diversas visitas através do Double – ou algum futuro concorrente deste robô.

Assim, em reunião na própria imobiliária, em um café ou na casa dele, você pode visitar diversos imóveis e, selecionando o que mais agrada, marca uma visita presencial – se for necessário.

Mas o melhor, você poderá fazer isto através de um bate-papo no Skype ou enquanto fala pelo atendimento online da imobiliária. Completamente pela internet.

app-double

 

Obviamente, ter um robô desses e um smartphone em cada imóvel é ainda muito utópico e distante. Logo, este tipo de diferencial pode servir como argumento de exclusividade no futuro. Onde o investimento em tecnologia justifique ao proprietário o interesse e responsabilidade da imobiliária em concluir com velocidade a venda ou locação.

Pode parecer coisa de ficção científica, mas isto já é possível hoje. Entretanto, por ser novidade, há um custo alto para a tecnologia, mas logo logo isto ficará acessível e poderemos usufruir destas comodidades para atender mais clientes e, por consequência, fechar mais vendas.

Bem vindo ao futuro presente!

 

double-robot-xl

Fonte: Viva Real